literature

Previa para A Bela e a Fera edicao platinum

Deviation Actions

imaphantomfan's avatar
Published:
376 Views

Literature Text

   Prévia para “Beauty and the Beast” edição Platinum (Baseada na história original e na primeira versão do filme animado da Disney, que não chegou a ser animada)
   França, século XVIII (pré-revolução)
     Phillipe Bourdain era um homem bondoso, que vivia com sua esposa Marie e suas belas filhas, Isabelle e Sophie, em Paris. Estudioso inventor, vivia com certo luxo e conforto vendendo suas patentes. Mas tudo subitamente mudou quase sua bela esposa pegou uma doença grave e faleceu, deixando-o sozinho com suas filhas então pequenas, e ele então entrou em profunda depressão, parou de trabalhar, passou a beber e gastar sua fortuna em jogos de azar. Sua filha mais velha Isabelle, ou “Bela” como é mais conhecida, teve que assumir as responsabilidades da casa no lugar de sua mãe ainda muito cedo, e cuidar de sua irmãzinha bebê. Sua relação com seu pai se deteriorou, o que o deixou cada vez mais desesperado. Tendo perdido a posse da casa em um jogo, ele foi obrigado a mudar com suas filhas para o campo.
      Anos se passaram, e sua filha Bela cresceu e se tornou uma linda moça que despertava o interesse de vários jovens solteiros da vila. Mas Bela não queria nada com eles, e dizia que só se casaria por amor, não importando quanto dinheiro eles lhe oferecessem. Ela chegou até a recusar a oferta de Gerard Lacour, um rico Marquês, que sempre prometia lhe dar uma vida de luxo e conforto. Mas Bela recusa, não apenas por não sentir nada por ele, mas pelo fato de ele ser um chato, arrogante, fútil e egoísta. Bela sonhava um dia encontrar um homem que a amasse não apenas pela sua beleza superficial, mas por quem ela realmente era.
       Uma certa noite em que Phillipe saia escondido para jogar em uma taberna, viu uma placa escrito “precisa-se de mecânico para construção de relógios”, ele repensou suas atitudes e, desesperado para conseguir consertar sua relação com as filhas, decidiu aceitar o emprego ao invés de jogar. Quando a notícia chega a Bela, apesar de feliz por seu pai ter tomado a decisão certa, não ficou muito crente de que ele de fato continuaria a ser responsável como deveria. Disposto a provar que ela estava errada, ele trabalhou até juntar dinheiro o bastante para pagar suas dívidas, e ganhou extra com serviços à domicílio para comprar presentes para suas filhas. Sofie pede vários presentes caros, mas Bela pede apenas uma bela rosa, assim ela poderá ver se seu pai de fato mudou.
       Phillipe voltava a Paris, pela primeira vez em anos para comprar presentes para suas filhas, mas com a enorme lista que Sophie lhe fizera, ele perdera tempo, e o inverno se aproximava. As rosas acabaram nas floriculturas, e ele foi obrigado a voltar triste, achando que Bela não o aprovaria. Na vila, Bela ouviu dos aldeões como o pai dela tinha mudado, e passou a confiar nele, pensando em perdoá-lo caso não trouxesse a rosa que prometera, uma vez que já era inverno e ele não tinha mais nada a provar a ela. Já Lacour tenta aproveitar que o pai de Bela está fora, e a visita na aldeã, oferecendo-a presentes muito mais caros do que o pai dela jamais poderia comprar, mas até Sophie que Tânia to que tanto queria os presentes, concordou com Bela quando sua irmã falou como Lacour era insuportável, que era preferia viver na miséria a se casar com alguém como ele.
        Pra Phillipe as coisas também não foram fácieis. À caminho da vila, ele fora assaltado por uma gangue de ladrões. Tendo perdido todos os seus presentes e o que restara de sua fortuna, ainda por cima perdido no meio da floresta durante a fuga, ele ficou triste e envergonhado, sem querer voltar para encarar suas filhas com mais outro fracasso, ainda por cima tendo esquecido a rosa que iria dar pra Bela.
         Vagando solitariamente, por acaso ele se deparou com um enorme castelo, com aparecia de ser antigo, porém os jardins bem cuidados mostravam que ele era provavelmente habitado. Desesperado para se proteger do frio e dos animais selvagens, Phillipe decidiu entrar para falar com os donos, esperando encontrar alguém. Mas, surpreendentemente, o castelo parecia vazio, embora houvesse um clima estranho e sombrio, como se alguém o observasse. Com medo de ter invadido o lugar sem a permissão do dono, ele saiu e foi até o jardim dos fundos, na esperança de encontrar alguém. Entretanto, ele viu um belo jardim de rosas que pareciam quase congeladas, envoltas em cristais brilhantes. Uma delas era tão linda que lembrava a beleza de sua filha, e pensou em pegá-la para levar a Bela. Mas no momento exato em que ele arrancara uma das flores, ele se deparou com um enorme vulto se aproximando rapidamente. Sem conseguir enxergar, ele tentou fugir, mas assim que virou de costa via uma horrenda e gigantesca...
Based on both the original story and Disney version, expecially on the first non-official version, after discarted on final movie produytion.
Beauty and the Beast was written by Gabrielle-Suzanne Barbot and rewritten by Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, and it's currently in public domain.
Disney version belongs to Disney Animaton Studios
Comments1
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
marianagatto's avatar
Que legal ! Um conto de fadas . Gostei .